terça-feira, 7 de setembro de 2010

Colasanti

Anos e mais anos de vida podem sujar uma pessoa, fazer da alma algo escuro e denso. Um dia ele acordou se sentindo debilitado, foi ao médico que lhe disse estar envenenado, e distribuiu um coquetel de remédios que deviam ser tomados diariamente, resolver não resolvia, mas poderia limpar um pouco suas entranhas.
Chegou em casa assustado, os preços de todos os medicamentos eram enormes, resolveu então se submeter a uma terapia alternativa. Comprou duas garrafas de bebida destilada e as esvaziou para dentro, passou muito mal e gorfou, jogou para fora os primeiros palavrões da infância...
No segundo dia, depois de jantar, recomeçou o tratamento, da mesma maneira, quando vomitou, junto com o arroz saíram as mágoas que tinha quanto ao pai. E seguiu diariamente expurgando suas dores, seus ressentimento, durante todo o inverno foi assim.
Terminando o terceiro mês brotaram as flores, ele percebeu que há alguns dias regurgitava apenas álcool, se sentia bem, mas continuou o tratamento. Embora tivesse de volta a alma tranquila, tornara-se alcoólatra.


Colasanti 07/09/2010

2 comentários: